30

jun

Primeiro “Banquetaço” no Amapá distribui alimentos livres de agrotóxicos para famílias de Macapá

O Instituto Mapinguari em parceria com o Centro de Atividades Sociais da Periferia – CASP e o Coletivo Banquetaço,  realizam na próxima quarta-feira, 05, a distribuição de alimentos agroecológicos para famílias que residem no bairro Congós.

As 50 cestas a serem distribuídas contarão com itens como banana, farinha, macaxeira, frango caipira, ovos, açaí – entre outros – alimentos que foram produzidos por agricultores familiares da Comunidade Quilombola do Curiaú e do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA).

Esta atividade marca a luta contra a fome e a insegurança alimentar que parte significativa da população amapaense enfrenta. Sem a garantia de acesso a alimentos frescos e saudáveis, essas comunidades estão expostas diariamente ao consumo de alimentos ultraprocessados, de baixo valor nutricional e que aumentam o risco de adoecimento.

O Banquetaço no Amapá é uma iniciativa que busca não só promover segurança alimentar e nutricional, mas também fortalecer o diálogo com a sociedade civil sobre a importância de mobilizações em favor do direito à alimentação saudável e permanente. Assim como, questionar o porquê desse direito não ser pensado pelos nossos tomadores de decisão enquanto política pública.

🔴 QUARTA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2022

📌 Local: Centro de Atividades Sociais da Periferia – CASP

Av. Francisco Torquarto de Araújo, 1151 – Congós, Macapá – AP

⏳️ Hora: 16H

Compartilhar esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados